Evolução Pessoal
Possivelmente o foco principal da sua vida tem sido tentar ter um bom emprego, “ganhar a vida”, educar uma família, e desfrutar dos prazeres materiais. Facilmente se passa por toda a agitação da vida sem parar para pensar no seu verdadeiro significado.
Contudo, chega um determinado momento em que pode começar a questionar-se: será que o que eu faço realmente importa? E mais relevante ainda: será que realmente importa para mim?… Você constata que não se sente preenchido/a, que algo está a faltar, algo que traga um propósito mais profundo à sua vida.
Sentir que aquilo que faz tem um verdadeiro propósito e um significado importante para si pode fazer toda a diferença na sua vida. Faz com que o acordar todas as manhãs seja algo verdadeiramente entusiasmante. Mas como é que poderá cultivar uma vida mais significativa?
Encontrar o propósito da sua vida pode parecer uma tarefa avassaladora, mas o método HUESA pode ajudá-lo/a a identificar o que é que verdadeiramente importa para si.
Com a prática do método HUESA podemos simultaneamente ajudar-nos a nós mesmos e a outros. Ao ajudar outros sem esperar ganhos ou recompensas materiais em troca, podemos desenvolver a nossa compaixão e adquirir uma perspetiva mais positiva perante a vida. Este ato de partilha com os outros pode transmitir uma filosofia positiva a todos: um verdadeiro amor que não espera retribuição estabelece a base para melhores relações entre todos os seres humanos, conduzindo a uma melhor qualidade de vida. Além disso, a prática constante do método irá também contribuir para um nível mais elevado de consciência, capacitando-nos a ir mais adiante no nosso caminho de evolução pessoal.
Para os praticantes da HUESA a Evolução Pessoal significa uma busca sincera de aprimoramento pessoal enquanto indivíduos, assim como, um maior cuidado com o outro. À medida que progredimos no método, interessamo-nos mais em agir para benefício do todo mais do que apenas para o indivíduo ou para um grupo de pessoas. Além disso também nos tornamos mais capazes de aceitar as situações adversas da vida e de desfrutar do momento presente em vez de lamentar o passado ou preocuparmo-nos com o futuro. Podemos alcançar um nível mais elevado de consciência que nos permita distinguir o que é falso e temporário do que é eterno.
Meditação
O método HUESA ensina uma técnica de meditação fácil mas eficaz que nos pode ajudar a encontrar paz interior, o estado mental Zero, no qual a paz substitui todos os pensamentos e emoções.
Esta meditação ajuda-nos a voltar a nossa mente para o interior para contemplação e relaxamento. À medida que a vamos praticando, vamos gradualmente aprendendo a viver num estado desperto.
Grupo de Jovens da HUESA
Nos últimos anos a HUESA tem vindo a focalizar-se no bem-estar das gerações mais jovens.
A ideia por trás da criação do grupo de Jovens da HUESA espalhou-se pelo mundo inteiro para assim se poder unir os mais jovens e proporcionar-lhes um novo caminho e novas soluções sobre como viver e construir uma vida melhor.
Se quer ser feliz tem que começar por ser feliz. Não há nada que não possa ter. Não há nada que não possa fazer. Não há nada que não possa Ser. Você tem a capacidade de atrair. Aquilo que pensar, irá manifestar-se. Se cada célula do seu corpo estiver feliz, todo o Universo estará feliz. Você não pode mudar os outros. Apenas pode mudar-se a si mesmo. Fale com a sua alma. Seja feliz consigo mesmo. Cuide de si mesmo. Focalize-se em si mesmo e a felicidade chegará até si.
O primeiro passo na jornada espiritual é a meditação. Se não der o primeiro passo, a jornada das 1000 milhas nunca poderá começar. O seu cultivo espiritual é uma emergência. Não o deixe para amanhã.
A respiração ajuda o sistema imunitário e as células a desenvolverem-se normalmente. A respiração consciente envia os sinais corretos ao cérebro indicando que tudo está bem e em paz. A respiração é a ponte para conectar o seu corpo, a sua mente e a sua alma. Se respirar de modo consciente e desperto, o seu corpo será mais saudável, a sua mente ficará mais em paz, e a sua consciência irá elevar-se para uma frequência mais elevada.
Possivelmente o foco principal da sua vida tem sido tentar ter um bom emprego, “ganhar a vida”, educar uma família, e desfrutar dos prazeres materiais. Facilmente se passa por toda a agitação da vida sem parar para pensar no seu verdadeiro significado.